Que Tipo de Felicidade felicidade Você Procura?

19 set

“À procura da felicidade” é um filme já um pouco antigo produzido em 2006 , com o famoso ator Will Smith e retrata a história real de um homem e seu filho lutando para sobreviver a dura batalha das ruas , desemprego e humilhações , entre outros episódios ocorridos durante o desenrolar do filme, até aí nenhuma novidade . Bem o que me chamou atenção em relação a este drama é grau de veracidade , no sentido que demonstra como a vida pode ser dura e que a Felicidade ou os momentos felizes , requerem um grande esforço e obstinação , coisa rara nos dias de hoje. Não querendo generalizar o que tenho observado por aí , sem querer generalizar , mas , já o fazendo é que as pessoas de um modo geral observam com muito interesse as conquistas alheias , reclamam constantemente de suas vidas , mas, de fato não estão dispostas a lutar para modifica-la. Vivemos atualmente em uma sociedade do hedonismo aonde a procura pelo prazer imediato e a “Lei do Menor Esforço” coroe a moral e o nosso tecido social , levando a barbarização da sociedade que pode ser observada no mundo atual e em nosso país , pois, esse desejo de satisfação a qualquer custo está produzindo uma sociedade egoísta , aonde o que vale é o interesse pessoal e “a preeminência do eu” sobre tudo e todos ,gerando uma ilusão de auto-suficiência , onde cada um acredita que se basta por si só e o outro é apenas um meio de alcançar a satisfação de seus desejos egoístas desta forma criando um vale tudo em busca da felicidade , sem levar em consideração os sentimentos alheios , bem como a importância da caminhada; sem levar em consideração ( agora utilizando um grande clichê) , que o que importa não é apenas chegar aos nossos objetivos ,mas, como os alcançamos. Logicamente que um post em um blog da internet não vai transformar a realidade , mas , pelo menos ficam algumas reflexões .

4 Respostas to “Que Tipo de Felicidade felicidade Você Procura?”

  1. Leandro agosto 1, 2010 às 3:09 pm #

    Realmente.
    Foi-se o tempo em que havia algum esforço ou empenho pro alguma coisa. Agora a praxe é abandonar as coisas ao primeiro sinal de dificuldades.
    Quanto ao filme, observe que os concorrentes à única vaga na empresa deram o máximo de si, proporcionando, mesmo sem perceber, lucros àquele para quem jamais trabalharão…

    • professorhb agosto 1, 2010 às 3:17 pm #

      O filme na verdade representa esta sociedade de perdas e ganhos , e a felicidade custa caro. Neste caso a felicidade no apenas da personagem , mas, tambm de todos os envolvidos no processo. A mensagem do filme meio pragmtica no que diz respeito ao fato de a felicidade depender apenas do indivduo, eu pessoalmente acredito que seja algo maior e mais complexo. O que no torna invlido o fato de que na sua busca deva haver um limite entre no que fazemos para busca-la , neste sentido o caminho trilhado neste sentido to importante quanto seu objetivo final.

  2. Mirilaine novembro 14, 2010 às 10:41 pm #

    Na verdade, buscamos a “felicidade ” nos outros, nas coisas, nos objetos, quando ela está dentro de nós, porém devemos reconhecê – la … devemos construí – la com o que consideramos nossos valores , mas esses valores podem variar para cada pessoa … se somos fúteis, consumistas e egoístas, o mundo é que está errado e não a gente ….Se nada acontece, é porque algo conspira contra a gente , se algo acontece e não nos agrada também não ficamos “felizes “… se tudo está de acordo com nossas expectativas, sejam elas reais ou imaginárias … mesmo assim não está bom, porque temenos viver … E viver é isso… incertezas, tristezas, dificuldades, mas também felicidade, certeza , acertos … tudo tem dois lados … devemos aproveitá – los da melhor forma ! Carpe Diem !

    • professorhb novembro 14, 2010 às 10:48 pm #

      Em todo seu explendor , mesmo o mais breve e fulgás.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s