A Importância de Escrever um Blog!

28 out

Ultimamente tenho me imposto uma séria questão em relação ao ato de escrever e manter um diário virtual (blog). A primeira questão é em relação a porque escrever?

Tenho visto em muitos blog questões referentes à visitação, ao ganho de dinheiro, entre outras questões estranhas a atividade de escrever. Porque em certos aspectos o que me parece é que existe uma porção de pessoas pensando em criar uma pagina neste formato, receber milhares de visitações e de repente “ficar rico” (o que não seria nada mau rsrsrs) , coisa que não corresponde à verdade, fazendo deste modo com que a finalidade desta atividade seja desvirtuada. Aponto para este fato, pois, acredito que ninguém está livre de algum destes pensamentos, acho relevante esta questão, pois, tenho visitado vários blogs dos quais gosto muito e tenho percebido que muitos tem passado a postar um sem numero de bobagens ou coisas sem sentido ,pelo à primeira vista, sem de fato se importar com as mensagens que estão passando. Não que necessariamente este ato tenha de ser sempre algo engajado ou de utilidade publica, pois, deste modo perderia totalmente o seu caráter de espaço de liberdade de expressão. Só que penso que quando se escreve deixamos a vista uma parte importante de nosso ser e demonstramos nossas angustias e felicidades abertas a outras pessoas que se identificam com a mensagem que foi passada, então porque não transmitir algo bacana?

Disto resulta outro problema, não tenho uma idéia bacana toda hora pra ficar enchendo isto daqui de posts todos os dias e o que fazer para manter minhas visitas? Esta é uma questão para qual uma resposta exata é muito difícil! No meu caso, posto vez por outra. Faço justamente porque gosto de escrever quando estou inspirado ou acredito que tenho algo de útil para passar. Portanto, atualizar constantemente só com objetivo de manter o tráfego do blog a meu ver é desvirtuar seu sentido e pode torná-lo tão vazio quanto se nada fosse escrito nele, em resumo, a página acaba por se tornar um rebotalho de coisas sem sentido feitas apenas para que alguém pessoa dizer: ”Sou moderno, tenho um blog!”. Desta forma é importante pensar bem sobre a importância de se manter um blog , mas, também das mensagens que serão transmitidas por ele , para não torna-lo um depósito de coisas sem sentido, em outras palavras, não importa a quantidade ,mas, sim a qualidade daquilo que é produzido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s