Feliz Natal !

24 dez

Fiquei o dia inteiro tentando bolar uma boa mensagem de Natal, que fosse ao mesmo tempo bacana e agradasse. Cheguei à conclusão de que se for bacana pelo menos pra mim já é alguma coisa e que agradar a todos é loucura!

Bem! Agradando ou não, o Natal é uma época para se refletir sobre uma porção de coisas.

– Espera aí! Refletir?! Natal é pra curtir, comer, beber, dançar, etc.etc…

– Com certeza que sim! E sei que parece esquisito, mas, é isso aí! É para refletir, sobre o seu próprio sentido que vai além de ganhar presentes ou festejar. Penso que a cada ano esta data tem o seu sentido cada vez mais desconstruido, não só no sentido religioso da coisa. A desconstrução coroe outros tantos sentimentos o de paz, de fraternidade, família e tantos outros que já foram tão caros e preciosos. Parece que este ponto de reflexão que é o Natal transformou-se no frenesi da compra e da gastança, o mundo parece que vai acabar em compras! Lojas amontoadas, gente correndo pra lá e pra cá, o dinheiro circulando, o barulho das compras, o stress e toda aquela gente se empurrando?! Ufa! De fato no meio de toda esta agitação e correria o sentido de desvanece, quase se perde ou se perde?

A questão é que tudo tornou – se troca e o ato gratuito do amor fraternal e o verdadeiro sentido do Natal que a é presença de Deus (Jesus, Yahe ,Javé , Eloin , Adonai , Yeshua ,etc) , seja lá o nome cada um use, é reduzida ao bonequinho do presépio! Somos deixados na mão daquele ser onipresente, onisciente e onipotente chamado: Papai Noel, símbolo do capitalismo e do dinheiro que nos leva a dura batalha diária que nos torna mais duros e frios! E que corresponde a um jogo de valores meio dúbio e ajuda a desvirtuar ainda mais a data em questão! E fica uma série de perguntas, do tipo: O Natal pertence a quem? Qual seu verdadeiro sentido? Será que se trata apenas de ganhar e receber presentes? E aquele gosto de estar próximo a quem se ama? O gosto de partilhar? Enfim de lembrar que não devemos ser solidários apenas nesta época, mas, generosos e amáveis àqueles nossos irmãos que muitas vezes nem parecem precisar de ajuda! Que essa ajuda pode ser apenas uma boa palavra em um momento difícil. Pense nisso!

Como já disse aqui tantas outras vezes, não posso mudar o mundo, mas, posso começar a transformá-lo dentro de mim! Espero que estas pequenas considerações possam ajudar ou iniciar de algum mundo uma pequena transformação dentro de cada um! Que todo dia seja Natal!

Boas Festas e Feliz Natal!

Natal Branco

Estou sonhando com um natal branco

Somente como os que eu conheci

Onde o topo da arvore brilha e as crianças ouvem

Ouvem o sino do trenó na neve

Estou sonhando com um natal branco

Com cada cartão de natal que eu escrevo

Que seus dias sejam felizes e brilhantes

E que todo seu natal seja branco

Estou sonhando com um natal branco

Somente como os que eu conheci

Onde o topo da arvore brilha e as crianças ouvem

Ouvem o sino do trenó na neve

Estou sonhando com um natal branco

Com cada cartão de natal que eu escrevo

Que seus dias sejam felizes e brilhantes

Que todo seu natal

E que todo seu natal

Que eles sejam brancos

Estou sonhando com um natal branco com você

Jingle bells por toda parte, toda parte


2 Respostas to “Feliz Natal !”

  1. Leandro dezembro 24, 2008 às 2:43 am #

    O verdadeiro espírito natalino (se é que realmente existe algo assim) deve ser uma vivência cotidiana; caso contrário, torna-se mero discurso vazio e hipócrita.

  2. Leandro dezembro 24, 2008 às 2:44 am #

    P.S.: Não acredito em Papai Noel (véio pedófilo!), sou mais o Grinch!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s