Cuidado com o Ouro de Tolo!

30 dez

Por estes tempos tenho encontrado pessoas bem diferentes e dispostas umas antigas conhecidas, algumas recentes outras que se construíram durante este ano, quem são estas pessoas?

São os amigos! Amigos de um modo geral, tem uma grande importância em nossa vida , por serem de fato muito escassos, isso quando se fala em amizade verdadeira! O que seria uma amizade verdadeira ou um amigo verdadeiro?

O amigo (a) aqueles de verdade são como já dizia aquele velho ditado: “A família que nos é permitido escolher!”. Devo dizer que não possuo muito traquejo nestas relações! Além disto, o mundo e as pessoas de hoje não facilitam muito nossas escolhas, porque existem por aí muitas “peçonhas” que agem como tal sem de fato sê-la. Portanto, a amizade, e digo a verdadeira amizade não é algo fácil de ser encontrado e tão pouco conquistado!

A amizade verdadeira é resultado de uma porção de coisas ou fatores complexos demais para ser relatada em tão poucas linhas, mas, pode ser traduzida em poucos gestos, tais como: aquela mão amiga que se estende no momento mais inesperado, na crítica feita com carinho ou com dureza naquele momento singular, naquela lembrança ou mensagem que aparece do nada quando se pensa que ninguém mais se lembra de você, é a confidência que se pode trocar sinceramente, entre tantos outros aspectos que se podem apontar , sendo estes apenas os mais superficiais deles!

Penso que algum dia alguém disse: “Que quem acha um amigo de verdade encontra um tesouro!”, embora , seja um grande clichê , acredito que esta frase tem uma grande dose de verdade! Pois, a amizade verdadeira é melhor que o ouro, pelo simples fato de ter uma característica superior a este não ser alguma coisa que possa ser de fato corrompida, ser negociada ou simplesmente trocada, mas, ainda sim, possue algumas características inerentes a este material, sendo a primeira a nobreza, seguida pela durabilidade, a resistência ao tempo, o brilho, etc.., e minha favorita quanto mais trabalhado pelo calor e o fogo mais purificado e mais fino torna-se a qualidade do ouro refinado ao fim do processo! De sorte que a pessoa que tenha encontrado não em quantidade, mas, em qualidade bem tão preciosa pode se considerar um ser afortunado e abençoado pela sorte! Para os outros tantos que acreditam que amigos de verdade se encontram em qualquer esquina, cuidado com o Ouro de Tolo!

Anúncios

Uma resposta to “Cuidado com o Ouro de Tolo!”

  1. Leandro dezembro 30, 2008 às 2:35 pm #

    Sou da opinião de que quem tem muitos amigos não tem nenhum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s