Big Burrice Brasil 9

14 jan

Mal começou o ano e já estamos às turras, com mais um capitulo de um festival de burrice e mesmice que promete ser empurrado goela a baixo dos telespectadores, chamada de BBB 9, note bem 9! Partindo direto ao ponto este festival de mesquinharias, baixarias termos de baixo calão, fofocas, intrigas e toda sorte de malfazejos, que ira se repetir a exaustão! O pior de tudo isso, esse festival de excrescências é defendido como se fosse um pilar de valores morais, aonde o mais “espertalhão” e manipulador, ou seja, o mais velhaco é elevado ao patamar de “herói” (para que não conhece o sentido deste termo vem do grego antigo e não tem a uma tradução precisa , mas, quer dizer basicamente aquele que se preparou para a morte ou se considera morto), termo muito nome para uma cambada esta “viva demais” e muito provavelmente não arriscaria nem quebrar uma unha para promover o bem comum! Esses “heróis”, ao longo da disputa que envolve um conjunto de provas toscas e bizarras, trazem até a casa das pessoas um festival de aberrações em embalagens de um modo geral bem aceitável, vendem uma imagem! Imagem que está no inconsciente coletivo do povo brasileiro do indivíduo branco , jovem, bonito,etc.. À primeira vista isso parece que não significar muita coisa, é um conjunto de afirmações sem sentido, mas, olhe outra vez! O que se vê é a junção de um conjunto de símbolos que visam criar uma ética e uma estética deturpadas e colocadas como coisas dadas! Isso quer dizer que quando a TV fala destes supostos “heróis”, na verdade está querendo passar uma mensagem, e qual é essa mensagem? E a mensagem é a seguinte: “Você pode ser canalha o quanto quiser infiel até os ossos, indolente, mau-caráter e et cetera e et cetera e ainda sair com tudo: fama, prestígio, dinheiro e tudo mais!”. O que reforça esse quadro de “normalidade” doentia em que vivemos na atualidade, onde o certo é torcido e retorcido, onde o desvalor se torna valor, criando um senso de realidade distorcida contribuindo ainda mais com a degradação de uma porção de coisas que durante tantos anos foram tão caras , como o amor, a solidariedade e o respeito como o semelhante , reforçando uma frase de Rui Barbosa que eu havia postado aqui outro dia e que dizia o seguinte:

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Diante de tudo resta apenas nos perguntar: A quem isso interessa? Ou melhor, ainda, quem ganha com isso? Eu e você certamente que não!



6 Respostas to “Big Burrice Brasil 9”

  1. Daniel janeiro 16, 2009 às 11:15 pm #

    É professor, parece que querem que a gente engula ideais de beleza e ladinismo…

    O pior é que isso acontece com mais programas do que esse BBB aí… Futebol, novela, filmes da sessão da tarde, seriados…

    A demagogia está solta!

    Abraços do Daniel

    http://magopatologico.wordpress.com

  2. Leandro fevereiro 4, 2009 às 12:33 am #

    Sobre o BBB só posso dizer uma coisa: LAMENTÁVEL

    • professorhb fevereiro 13, 2009 às 1:18 am #

      Lamentável é muito pouco! Deplorável é a palavra!

  3. Reinaldo Moura maio 18, 2010 às 4:28 pm #

    Só agora conheci o sítio e, como escreveu o Leandro, é LAMENTÁVEL, lamentável que tanta bobagem esteja sendo derramada sobre as famílias do nosso Brasil.
    E as crianças, adolescente e jovens, tenho percebido a alienação o desinteresse pelo Legal. Tanta banalização precisa ser freada.
    Que Deus tenha misericórdia de nós!
    Abraço.

    • professorhb maio 18, 2010 às 11:00 pm #

      O triste, é que eu fico sem saber, se o pior é o festival de bobagens e safadezas que entram pela TV ou o fato de que de tempos em tempos este lixo retorna.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Considerações sobre Comunicação e Linguagem « Almanaque - janeiro 18, 2010

    […] (Ver também “BBB9″)² […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s