Musica e Canção

15 mar

Falando um pouco sobre a musica, penso que ela é algo de excepcional, tem o poder que unir em si coisas tão distintas como a poesia, sentimentos, palavras e melodia em algo muito maior e que fala direto a alma, é boa companheira para todos os momentos, tristes e felizes. Uma vez, isso já faz muito tempo, ouvi alguém dizer que ela é a melhor companheira que se pode ter, pois, não trai, não magoa, não decepciona etc., provavelmente esta frase deve ter surgido de alguma canção de Blues. Verdade ou não todos temos sempre em mente alguma canção em especial que nos remetem a determinados momentos , alguns que gostaríamos de esquecer e outros que queremos manter sempre juntos ao coração.

Ouvir aquela canção especial, muitas vezes é como entrar em uma máquina do tempo , que nos leva , transportam no tempo e no espaço àquele lugar feliz, com cheiros, sabores, e sons familiares. Lugares tão familiares quanto a infância, aquele primeiro beijo, a conquista de algo, a perda algo importante, aquela pessoa tão importante que se foi se torna presente ao som de um acorde musical, o sabor de viver se faz presente ao som de uma canção ou de uma musica, como preferir, portanto , nada melhor que cantarolar ou simplesmente ouvir uma canção , para se sentir um pouco feliz e tornar muitas aquele momento ou trabalho tão chato quanto limpar a casa em um momento maravilhoso!

Gosto, sobretudo das canções antigas de um modo geral, não por saudosismo. Mas, pelas mensagens que muitas vezes passam despercebidas aos menos atentos. Porque em um mundo cheio de barulho sem sentido elas ainda possuem melodia suficiente para se sobressair em meio ao caos por meio do assovio distraído ou simplesmente pelo cantarolar inconsciente de alguém, quem sabe talvez de algum boêmio que não tenha se dado conta que a noite passou e continua a cantar para ela mesmo assim.

Penso que a musica talvez seja assim…

Uma resposta to “Musica e Canção”

  1. Leandro março 21, 2009 às 12:08 pm #

    Li em algum lugar que a música é o que nos leva mais próximos dos deuses.
    E eu acredito nisso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s