Furia de Titãs

16 ago

Esta semana pensei em escrever um post sobre a briga entre Globo e Record. Ao invés disso vou postar novamente aquele vídeo “batidinho” de titulo sugestivo chamado “Muito Além do Cidadão Kane”, que faz alusão ao filme “Cidadão Kane” de Orson Wells que trata (isso em linhas gerais) da história de um magnata das comunicações que se utiliza de todos os meios possíveis para alcançar seus objetivos.

Pessoalmente acho o filme bastante ilustrativo. Gosto ainda mais do documentário que o acompanha intitulado “A Batalha por Cidadão Kane”. O documentário retrata todas as desventuras e problemas vividos na vida profissional e pessoal de Orson Wells, que por conta de bancar a história até o fim pagou muito caro.

Uma vez, que a película em si, se baseou em uma figura real, e que de fato dispunha de uma máquina de mídia e política gigantesca, o que transformou a disputa numa verdadeira luta entre Davi e Golias que eu recomendo. E como a história as vezes se repete…!?

Sem mais delongas o vídeo em questão:

“Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres – proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial – que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. – Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. – Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. – Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. – Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. “Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s