Não é 51… Mas, é Uma Boa Ideia!

19 jan

Outra noite estava zapeando pela Internet em busca de alguns artigos da Revista Caros Amigos , disponíveis em outros blogs ,  me deparei com um anuncio, que me chamou a atenção, cliquei e fui em frente . Depois vi algo  realmente bacana, na apresentação do próprio site:

CONSUMO LIVRE

Em geral, os processos de produção e descarte das coisas que compramos são muito prejudiciais ao meio ambiente. Além de nós, o nosso ecossistema também paga caro pelas nossas novas aquisições. E o pior, o tempo de utilização de um produto é cada vez menor, em alguns países 99% dos bens são descartados antes de 6 meses de uso! O desgaste ambiental desse curto ciclo faz do consumismo um dos principais vilões da nossa sociedade e do nosso planeta. Contudo agora é possível ir as compras livremente, sem gastar nada e ainda aumentar o tempo do ciclo produção/descarte. Aqui no Consumo Livre você está num centro de redistribuição de bens. Você pode conseguir o que precisa, sem gastar um centavo. E também pode disponibilizar algo que não usa mais, possibilitando a alguém que, muitas vezes não teria acesso ao bem, o utilize por um bom tempo, evitando um descarte pré-maturo. Na lista do Consumo Livre todos os itens são oferecidos gratuitamente. Navegue livremente e escolha o que lhe interessa. Entre em contato com o dono do item e estabeleça a forma de envio. Pronto, mais um negócio fechado por mentes abertas!

Achei a ideia pra lá de boa, por isso resolvi posta-la aqui,ainda, segundo o que pude apurar no perfil do autor no Orkut , parece que a iniciativa já existe a pelo menos dois anos , faço votos que ela se propague pela net afinal , uma boa ideia sempre precisa de um bom incentivo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s