Vida Selvagem

27 fev

Esta semana ao pegar o ônibus como faço todos os dias , me pus a observar as pessoas como de costume, não que eu faça isso com má intenção ou queira invadir a intimidade alheia , mas, acho muito interessante observar as pessoas de um modo geral .

É fantástico reparar como a vida involuí !

As pessoas andavam as turras , olhar e braços crispados , se acotovelando, empurrando , se agredindo , se ofendendo, sem perdão e sem desculpas. Disputavam cada espaço mínimo, dentro daquele ambiente úmido , nauseabundo e malcheiroso de fim de tarde .

Neste ponto, o coletivo se assemelhava a uma jaula , superlotada. As feras confinadas àquele espaço roçavam-se inquietas , algumas ansiosas, outras nervosas e até algumas excitadas , afinal ainda existe gente que sinta prazer em momentos e lugares muito peculiares, ainda que seja a custa do desconforto do próximo ou próxima.

Via o desejo quase indisfarçável nos olhares , por vezes odiosos ou simplesmente cansados de cada um, em dar vazão ao seu lado animal , a fera adormecida em cada um que se manifestava nas atitudes inconscientes , mas, que o corpo , os trejeitos e maneirismos , deixavam entrever .

Afinal de contas “O Corpo Fala” ! Fala de modo muito sutil o que os milhares de anos de evolução física e social , e que o verniz da civilidade , das boas maneiras , entre tantas coisas tentaram calar, mas, que o inconscientes denuncia .

E que por vezes , no jornais , revistas e outros meios de comunicação  é anunciado como loucura ou frenesi das massa, e na verdade é o inescapável fato de sermos apenas o que somos, animais ! Racionais é bem verdade , mas, ainda sim animais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s