Um DVD , Um Presente e Algumas Considerações

3 jul

Coisa de uma semana atrás, ganhei de um amigo um presente , até aí tudo bem, não fosse o fato de que as pessoas sempre dizerem “Olha eu tenho um presente legal pra te dar, a hora que eu lembrar te trago!” e após ouvir isto tantas vezes , passei a nem levar em consideração quando alguém me diz isso.

De fato, este meu colega num dia destes apareceu com o tal presente , um DVD do “Jornada nas Estrelas: O Filme” , pensei comigo que beleza , agradeci ao presente , fiquei meio sem graça , fui logo explicando as minhas questões relativas ao presente. Diga-se de passagem! Mau hábito furtivo e grosseiro, do qual logo me desculpei.

Enfim, este colega finalmente sentenciou:

– Não foi nada! Eu sei que você gosta da série assim como eu e…é tão difícil encontrar alguém, que goste também, para gente comentar , e você tinha me falado que ia trazer uns CDs para eu te copiar a série clássica. Bem! Então estava passando numa loja quando vi o DVD e lembrei de você e comprei o CD , originalzinho , pra te dar porquê era mais bacana!

Agradeci novamente pelo presente, que para mim foi show! De fato o presente veio na hora certa , pensei que o meu aniversário iria passar batido novamente. Por fim assisti, ao filme ao qual fazia muitos havia assistido.

Para mim os bons presentes, assim como os boas amizades, tem alguma qualidades em comum , que residem em algumas questões , entre eles, a simplicidade, o desprendimento, a gratuidade ,entre , outros aspectos , dos quais este é apenas um  meio.

Isto , porque um presente é coisa material, e como tudo que é material , acaba inexoravelmente indo de encontro ao seu fim , e o que vale no fim das contas, é a experiencia , a intenção e a lembrança. E que podem estar presente, muitas vezes, apenas em uma simples conversa, e no momento compartilhado, os quais de fato são o único presente que importa , porque de todas as coisas que possuímos, se é que algum dia possuirmos algo, ao fim de tudo o que possuímos de fato são as lembranças e aquilo que vivemos. E são aquilo que de fato levamos conosco, o benfazejo e o legado que deixamos para o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s