Maldito YouTube

3 abr
Do Seu Humor Diario

Ultimamente  uma das coisa que tem me tirado a paciência é quantidade de links quebrados ou bloqueados do YouTube que tem surgido , aqui e ali. Neste humilde blog eles estão pipocando aos montes.

Sei que tem a coisa dos direitos autorais,mas poxa! Não ganho nada com isso, apenas gosto de postar algo aqui e ali. Por outro lado vejo com certa reserva, a questão dos direitos autorais que estão por traz da quebra dos links e mesmo do bloqueio de alguns conteúdos , pois , estes direitos muitas vezes deixam de fora quem os produz, isto é , a classe artística. Que ganha  uma merreca por aquilo que criou.

No fim das contas quem ganha com isso é grande indústria cultural , que pode se dar ao direito de comprar determinados conteúdos pra engavetar e quando alguém resolve partilha-lo por este meio é logo tratado como criminoso.

Não quero com isso defender a pirataria , mas, acredito que a cultura e tudo aquilo é produzido pela humanidade devam ser partilhados. E não utilizados como instrumento de poder e/ou de enriquecimento puro e simples , de seja lá quem for.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s