Daniel Azulay e a Turma do Lambe-Lambe

23 abr

Hoje dando uma zapeada pela rede me deparei com este personagem da minha infância. É interessante pensar que alguém a quem nunca conheci pessoalmente e diga-se de passagem, ele a mim, tenha me influenciado tanto. Lembro de quando era criança e assistia a seus programas com a minha mãe , que ao mesmo tempo fazia as coisas na cozinha.

Gostava da diversidade de coisas que ele fazia, pois, em seu programa quase não havia , se é que existia desenhos animados, já que a maior parte do programa consistia em atividades propostas pelo próprio apresentador.

Lembro que após o termino do programa a criançada ia para a rua e conversa girava muitas vezes em torno do desenho , receita, boneco ou qualquer outra coisa que ele ensinava a fazer.

De fato hoje em dia este tipo de programa mesmo na teve Educativa, anda em falta. E a única coisa que se aprende de fato com a televisão é comprar, a desejar o que não se tem e viver coisas de adulto, quando não se tem consciência nem da própria existência.

Gostaria mesmo de voltar a ver algo parecido . Lembro com saudade aquelas tardes recortando , colando e desenhando , na sala de casa e das brincadeiras da rua.

Não que as crianças de hoje não sejam tão felizes quantro eu fui quando criança, foram outros tempos, mas, acredito que a infância de hoje seja mais pobre, tanto em vivência , quanto em descobertas e que a internet, jogos eletrônicos, televisão e qualquer modo de informação hoje existentes , não substituem a vivência , a descoberta e mais do que tudo, a imaginação, pois, estas coisas são apenas meios e não fins em si mesmas.

Existe muita vida lá fora, que a realidade apontada pela televisão e por todas estas outras coisas provocaram uma certa perca de romantismo , do romantismo  que era o alvo de programas como o de Daniel Azulay , que procuravam propor sonho e fantasia para as crianças, que se opunham ao pragmatismo da vida adulta , e que faz tanta falta atualmente.

5 Respostas to “Daniel Azulay e a Turma do Lambe-Lambe”

  1. Mirilaine abril 23, 2011 às 1:13 am #

    Era muito legal, dá saudade!

    • professorhb abril 23, 2011 às 1:37 am #

      Daquela da boa!🙂

  2. Leandro abril 24, 2011 às 9:13 pm #

    Eu assisti vários do “A Turma do Lambe-Lambe”

    • professorhb abril 24, 2011 às 11:43 pm #

      Quando eu era criança também não perdia um!🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Conheça Daniel Azulay | Mania de Gibi:Gibis, HQs, Revistas em quadrinhos e muito mais! - janeiro 4, 2012

    […] Endereço: Avenida das Américas, 1917 sala 229, Riviera Center, Barra da Tijuca Telefones: 3476-2106 / 9166-9687 / 7709-0303 Site: danielazulay.com.br Acesse: http://www.barrazine.com.br | professorhb.wordpress.com […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s