Invictus

30 out

Invictus

(Título Original: “Invictus”)

Autor: William E Henley
Tradutor: André C S Masini

Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu – eterno e espesso,
A qualquer deus – se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei – e ainda trago
Minha cabeça – embora em sangue – ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda – eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.

Fonte: Casa da Cultura

2 Respostas to “Invictus”

  1. Mirilaine outubro 30, 2011 às 10:18 am #

    O filme é muito bom, vale a pena! O poema é bem forte, mas essa é a vida, nem sempre rosas perfumadas, mas muitos espinhos também.

    • professorhb novembro 13, 2011 às 12:30 pm #

      Mas, é muitas vezes dos espinhos é que nascem as flores.

Deixe uma resposta

